Fotolitos na CMYK

Fotolito é um filme transparente, uma espécie de meio plástico, feito de acetato. Modernamente, com o uso de impressoras laser e computadores, o fotolito pode ser à base de acetato, papel vegetal ou laser filme. Uma imagem colorida, ou policromática, é dividida nas quatro cores básicas: o ciano, o magenta, o amarelo e o preto (o chamado s...

Leia Mais

Design na CMYK

Design Com a nossa vasta experiência no ramo gráfico, conhecemos muitas soluções, por isto oferecemos também nossos serviços de Design e ajudamos você a conseguir o que deseja. Aceitamos arquivos digitais nos principais programas de Editoração Eletrônica e podemos corrigir e até refazer seu desenho se for necessário. Também aceitamo...

Leia Mais

Ajax e FTP

Como enviar seu arquivo digital A CMYK aceita seus arquivos digitais por diversas mídias físicas como CDs, DVDs e Pendrives, ou também aceita arquivos enviados por email ou por serviços de envio de arquivos da internet. Alternativamente a CMYK oferece o serviço de AJAX e FTP. AJAX É um serviço de envio de arquivos que não precisa de nenh...

Leia Mais

Livreto de Dicas CMYK

Elaboramos um livreto com Dicas de Editoração Eletrônica. Solicite uma cópia, é grátis. Ou baixe o PDF daqui:   Veja abaixo os tópicos abordados pelo livreto: 1.Arquivos Fechados, Abertos e em PDF Aprenda a preparar arquivos PostScript para pré-impressão 2. Como instalar uma impressora PostScript Passo a passo de instalação e con...

Leia Mais

CTP na CMYK

CTP Computer-to-Plate é o processo de produção das chapas usadas na impressão offset. A chapa é gravada através de laser, que é controlado por um computador, de forma similar às impressoras laser. Isto permite que a chapa seja gerada diretamente de um arquivo digital, sem a necessidade da produção de um fotolito intermediário. E...

Leia Mais

    Pré-Impressão é o processo envolvido antes da produção gráfica, transformando seu arquivo digital em Fotolito ou Chapa de Offset por meio de uma Image/Plate/Setter. A CMYK produz tanto Fotolitos com Imagesetter quanto Chapas por CTP (Platesetter).

    Pré-impressão na CMYK

    Offset e Serigrafia

    As empresas gráficas utilizam o sistema de impressão Offset, por este processo seu arquivo digital é gravado em um Fotolito, por meio de uma Imagesetter, e posteriormente é transferido por revelação fotográfica para uma chapa de alumínio, ou o seu arquivo pode ser gravado diretamente em uma chapa, por uma Platesetter, dispensando o Fotolito.

    A CMYK tem várias Imagesetters e uma Platesetter e oferece este serviço terceirizado para Gráficas e Editoras.

    Impressão Offset

    A impressão offset é um processo planográfico cuja essência consiste em repulsão entre água e gordura (tinta gordurosa). O nome off-set – “fora do lugar” – vem do fato da impressão ser indireta, ou seja, a tinta passa por um cilindro intermediário, antes de atingir o papel. Este método tornou-se o principal meio de impressão para grandes tiragens; para menores volumes, sua utilização não compensa, já que o custo inicial da produção torna-a proibitiva.

    A CMYK não oferece serviços de Offset, somente serviços de pré-impressão.

    Impressão Digital

    Para pequenas tiragens a CMYK tem equipamentos de impressão digital, em que seu arquivo digital é impresso diretamente no papel, dispensando Fotolitos, Chapas e  Pré-impressão para Offset.

    Com a impressão digital você pode fazer tiragens limitadas ou até únicas de Livros, Revistas, Cartazes, Cartões de Visita, de Aniversário, Convites, Lembrancinhas, Cardápios, Agendas, Calendários, Photobooks e tudo que sua imaginação permitir.
    E o preço é muito mais acessível que por qualquer outro método de impressão.

    Design

    Com a nossa vasta experiência no ramo gráfico, conhecemos muitas soluções, por isto oferecemos também nossos serviços de Design e ajudamos você a conseguir o que deseja.
    Aceitamos arquivos digitais nos principais programas de Editoração Eletrônica e podemos corrigir e até refazer seu desenho se for necessário.
    Também aceitamos arquivos fechados em PS ou PDF.

    Colorifícios e Cerâmicas

    Trabalhamos com a maioria dos Colorifícios e Cerâmicas do pólo sul catarinense.
    Fornecemos nossa experiência para resolver os problemas de Fotolitos e separação de cores para a indústria cerâmica.
    Nossos profissionais trabalham há décadas neste setor e conhecem a fundo o métier.
    As imagesetters de grande formato da CMYK são de grande utilidade para o setor.

    Como enviar seu arquivo digital

    A CMYK aceita seus arquivos digitais por diversas mídias físicas como CDs, DVDs e Pendrives, ou também aceita arquivos enviados por email ou por serviços de envio de arquivos da internet.

    Alternativamente a CMYK oferece o serviço de AJAX e FTP.

    AJAX

    É um serviço de envio de arquivos que não precisa de nenhuma instalação no seu computador e pode ser enviado por qualquer tipo de computador com acesso a internet, basta acessar o endereço www.cmykajax.com.br e se cadastrar gratuitamente para enviar seu arquivo.

    Se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco, que criamos uma conta para você.

    FTP

    Você também pode enviar seus arquivos pela internet para o nosso servidor de FTP.

    FTP significa File Transfer Protocol e você deve utilizar um programa em seu computador para acessar o servidor, ou acessar o servidor pelo seu navegador.

    Recomendamos o programa da Rhinosoft FTP Voyager.

    Nosso endereço de ftp é ftp://ftp.cmyknet.com.br

    Se preferir enviar seus arquivos por FTP, entre em contato conosco para criarmos uma conta para você e lhe forneceremos informações de acesso.